Você está em Alameda Virtual > Benefícios do Pó de Berinjela

Benefícios do Pó de Berinjela


A Berinjela é um fruto de origem indiana e que foi introduzida na Europa na época das grandes navegações e posteriormente chegou ao Brasil na época da colonização. Como muitos já sabem essa hortaliça possui um plantio anual que é de setembro a fevereiro e nas regiões quentes seu plantio é ao longo do ano.

Existem mais de três tipos de berinjela, mas a que mais faz sucesso em nosso país é a roxa. Esse fruto ganhou os pratos e gosto dos brasileiros não só por seu delicioso sabor,mas também por seus benefícios a saúde humana. O benefício principal conhecido por todos é de que essa hortaliça ajuda a regular o colesterol alto, ajudando a diminuir seus níveis. Infelizmente isso ainda não foi comprovado cientificamente, mas há que dica que o consumo da berinjela nas primeiras horas do dia juntamente com o suco da laranja é eficaz para o colesterol alto.

Por outro lado há diversos outros benefícios trazidos pela berinjela que foram comprovados cientificamente, ela é uma fonte riquíssima de minerais e vitaminas já que existem quantidades consideráveis de magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, B1, B2 e C. Além disso a berinjela possui uma grande quantidade de água, fibras que auxiliam no funcionamento intestinal e ainda é um ótimo alimento já que não possui muitas calorias. O pó de berinjela pode ser comprado em qualquer supermercado ou lojas de produtos naturais. Ele pode ser ingerido em qualquer mistura, como nas refeições ou mesmo em sucos.

Cursos 24 Horas - Cursos On line


Postado por Giuliana Alves em Sem categoria

Encontre o que deseja:


Receber as novidades por e-mail:





Gostou? Então deixe seu comentário!