Você está em

Bolsa Família 2013: Calendário e Inscrições


Desde sua criação, o programa Bolsa Família vem ajudando famílias de baixa renda em todo território nacional, e quem pode participar desse programa são as famílias de renda per capita de até 140 reais mensais. Mesmo ajudando muitas famílias, tem muita gente que ainda precisa desse beneficio, mas que não sabe como participar do programa, porém, para esse ano as inscrições ainda continuam abertas, e os que já são beneficiados podem conferir o calendário para pagamento do benefício, que traz as datas corretas de quando o benefícios serão depositado na conta bancárida da família.

Programa Bolsa Família 2013

Programa Bolsa Família 2013

Para fazer a inscrição no Bolsa Família 2013 é necessário que a família esteja cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), por meio desse cadastro é que a família informa todos os dados, servindo estes tanto para recebimento do beneficio, como também para recebimento de qualquer outro benefício do Governo Federal, que tem por finalidade ajudar famílias carentes. Para receber o Bolsa Família 2013, a família é analisada juntamente com a renda familiar, para saber se eles estão ou não, aptos a receber o beneficio.

O valor do Bolsa Família 2013 varia conforme a situação da família, porque depende do número de dependentes e da renda da mesma, mas o pagamento está em torno de R$ 32/mês, podendo chegar até R$ 306/mês, então é um beneficio muito interessante e que as famílias carentes não podem abrir mão, porque esse pagamento extra no final do mês ajuda em muito nas despesas com alimentação, educação e saúde. A data de pagamento do Bolsa Família 2013 é feito de acordo com o final do número do cartão da família.

Quando a família se cadastrar ela recebe o cartão com um código, onde com o último número é possível consultar quando e em que dia do mês o dinheiro será depositado na conta da família, por isso que é importante se informar, e isso também evita que muitas pessoas procurem o banco sem necessidade, ou seja, sem o pagamento ter sido feito. Para maiores informações sobre o Bolsa Família, acesse agora mesmo o site oficial do Programa Bolsa Família na Internet por meio do endereço eletrônico www.mds.gov.br/bolsafamilia.

Com o calendário do Bolsa Família 2013 em mãos é possível consultar as datas definidas para o pagamento, por isso não deixe de consultar o calendário publicado abaixo e fiquem atentas ao dia do pagamento. Não se esqueça de olhar o último número do seu cartão para consultar na tabela qual é a respectiva data do pagamento do benefício à família. O Governo não costuma demorar para efetuar esse pagamento, mesmo porque muitas famílias dependem desse dinheiro, até mesmo para as necessidades básicas dentro de casa.

Calendário Bolsa Família 2013

Calendário do Bolsa Família 2013

Calendário do Bolsa Família 2013

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também: