Você está em Alameda Virtual > Catedral dos Ossos – Capela Decorada com Esqueletos

Catedral dos Ossos – Capela Decorada com Esqueletos


Catedral dos Ossos - Capela Decorada com Esqueletos

Localizada em Portugal , a Catedral dos ossos intriga muito curiosos e turistas . Feita no século XVII , por Monges que queriam aterrorizar os protestantes que estavam deixando a igreja católica e seguindo outras crenças.

Esses ossos segundo historiadores foram usados para passar a seguinte mensagem para os moradores daquela região : “Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”.Ao todo a Igreja posui sete paredes e oito pilares , todos eles cobertos com uma decoração um pouco bizarra , ossos e crânios humanos ligados por cimento.

Os desenhos do teto da igreja são pinturas ligadas a morte . O monumento possui uma arquitetura penitencial , principal objetivo daquela época . Segundo historiadores aquilo era feito para assustar os vivos e fazerem refletir sobre seu modo de vida e tentarem mudar .Foram contadas mais de 5000 mil caveiras e outros ossos que compõem a Catedral. Ela era dedicada ao Senhor dos Passos, imagem conhecida na cidade como Senhor Jesus da Casa dos Ossos, que acaba deixando qualquer um impressionado pela expressividade com que representa o sofrimento de Cristo na sua caminhada com a cruz até ao calvário de morte .

Dentro da Catedral foi achado um poema escrito por dos monges responsáveis pela obra da igreja . Veja um trecho do poema on de ele faz um tributo as caveiras .

“As caveiras descarnadas
São a minha companhia,
Trago-as de noite e de dia
Na memória retratadas
Muitas foram respeitadas
No mundo por seus talentos,
E outros vãos ornamentos,
Que serviram à vaidade,
E talvez…na eternidade
Sejam causa de seus tormentos”

Catedral dos Ossos - Capela Decorada com Esqueletos bb

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também:

    • None Found

Postado por Giuliana Alves em Sem categoria
quinta-feira, abril 29, 2010 às 10:54

Encontre o que deseja:




Curso 24h:
Cursos 24 Horas - Cursos Online

Receber as novidades por e-mail:





Gostou? Então deixe seu comentário!