Você está em Alameda Virtual > Como Acabar com o Ronco – Dicas

Como Acabar com o Ronco – Dicas


Hoje em dia muitas pessoas sofrem com o ronco. Além de atrapalhar quem está dormindo por perto, no caso, os casais, esse problema também afeta a saúde, respiração e até um bom sono.

Segundo pesquisas cerca de 50% dos casais brasileiros sofrem por causa do ronco do parceiro. Muitas das vezes esse barulho insuportável se deve ao mau posicionamento na cama, já que a posição certa de dormir influência muito não só no ronco, mas também na hora de um bom sono. Pessoas que dormem de barriga para cima, por exemplo, possuem uma maior facilidade para roncar, já quem dorme com a barriga para baixo também ronca bastante já que  essa posição acaba atrapalhando a respiração.

Muitos médicos e especialistas indicam que a forma certa para dormir é de lateral. Além disso, o auxílio de um travesseiro entre as pernas ajuda a manter uma posição confortável e correta, já que assim você ficará com suas costas reta.

Se mesmo dormindo na posição correta você continua roncando esse problema pode ser outro como a obesidade, problemas respiratórios, consumo de comidas e bebidas alcoólicas antes de dormir, fumo entre diversos outros problemas.

Para solucionar esses problemas a melhor dica é diminuir o consumo de comidas pesadas a noite, prefira comidas leves, não consuma bebidas alcoólicas antes de dormir e se caso o problema seja mesmo a obesidade tente perder alguns quilinhos, além de você se sentir muito melhor você poderá dormir super bem! Para mais informações procure um médico.

Cursos 24 Horas - Cursos On line


Postado por Giuliana Alves em Sem categoria

Encontre o que deseja:


Receber as novidades por e-mail:





Gostou? Então deixe seu comentário!