Você está em Alameda Virtual > Alternativo > Como Usar OB – Dicas, Forma de Colocar

Como Usar OB – Dicas, Forma de Colocar


O OB é um absorvente interno muito utilizado pelas mulheres da atualidade. Infelizmente muitas mulheres ainda têm um certo preconceito com esse tipo de absorvente sem mesmo antes de utilizá-lo ou mesmo conhecê-lo. Ao contrário do absorvente comum, o OB traz diversos benefícios para quem usa e isso acaba passando despercebido, pois o preconceito é muito grande, fazendo com que este assunto não seja muito falado nos dias de hoje por incrível que pareça.

Como Usar OB - Dicas, Forma de Colocar

Como Usar OB – Dicas, Forma de Colocar

É inacreditável saber que ainda muitas mulheres acreditam que o seu uso pode tirar a virgindade. É claro que isso é um grande mito já que o absorvente fica alojado na região média da vagina, que fica bem distante do hímen. Outro mito é que esse tipo de absorvente pode se perder dentro do corpo. Oras? Como é que ele irá se perder se só há uma saída, que é por onde ele entrou?

Quando o OB é colocado de forma correta ele trará com certeza diversos benefícios que o absorvente comum não traz, como por exemplo a quebra do odor da menstruação, já que o sangue não entra em contato com o ar, fazendo com que a mulher não sinta aquela sensação chata da menstruação descendo e ainda não corre o risco de vazamentos quando for respeitado o horário de troca do absorvente.

Outra dúvida frequente é quanto ao tamanho do absorvente já que existem três tamanhos diferentes, o mini, o médio e o super. É bom que fique claro que o tamanho não interfere se a mulher é virgem ou não. Muitas mulheres usam o mini por pensar que este é o mais indicado para as mulheres virgens, isso com certeza é outro mito, já que o tamanho do absorvente deve variar de acordo com o seu fluxo de menstruação.

Se tiver um fluxo muito fraco o mais indicado é o mini, fluxo médio será o médio, um fluxo bem forte é o super. A troca do absorvente deve ser feita nos primeiros dias a cada quatro horas, nos demais dias quando o fluxo já está mais, a troca deve ocorrer a cada oito horas. Caso tenha mais alguma dúvida é só consultar o livreto que acompanha o produto. Lá terão fotos mostrando como se introduz o OB e diversas outras curiosidades.

Veja algumas dicas para colocar o OB de maneira correta:

- Retire o lacre que protege o absorvente e em seguida alargue a parte de trás com a cordinha.
- Depois de ter alargado a parte onde fica localizada a corda verde, deverá com ajuda do dedo indicador enrolá-la em seu dedo.
- Introduza o absorvente até que seu dedo não consiga entrar mais no canal da vagina, em seguida desenrole o dedo da cordinha verde.
- Para ver se colocou o absorvente de forma exata faça alguns testes como sentar, pular e cruzar as pernas, caso ainda o sinta, é só empurrá-lo mais um pouco.

Cursos 24 Horas - Cursos On line


Postado por Giuliana Alves em Alternativo

Encontre o que deseja:


Receber as novidades por e-mail:





Gostou? Então deixe seu comentário!