Você está em Alameda Virtual > Educação > Critérios de Aprovação do MEC

Critérios de Aprovação do MEC


Critérios de aprovação do MEC

O MEC (Ministério da Educação) é um órgão Federal que foi fundado em 1930. Esse órgão em seu tempo de uso serviu para várias outras coisas relacionadas à educação e a saúde. Em 1985 ele começou a ser usado exclusivamente para a educação. Mas foi em 2003 que as políticas ao qual esse órgão mexe (política nacional da educação, educação infantil, educação em geral que era o ensino fundamenta e médio) ficaram certas.

Os critérios do MEC foram feitos em cima das leis de Diretrizes que foram criadas em 1934, mas o texto só foi utilizado em 1996. Essas leis de Diretrizes são extensas e possuem mais de noventa artigos.

As principais características tiradas dessa lei para os critérios de aprovação do MEC foram à relação de matérias obrigatórias, o direito de respeitar os diretos de alunos e profissionais da área, ano letivo de 180 dias, ensino do primeiro grau obrigatório e os profissionais que queiram trabalhar como professores terão que fazerem ou estar fazendo curso superior reconhecido por ele, entre outras.

Cursos 24 Horas - Cursos On line


Postado por Giuliana Alves em Educação, Serviços

Encontre o que deseja:


Receber as novidades por e-mail:





Gostou? Então deixe seu comentário!