Você está em

Dieta Ortomolecular – Tipo Sanguíneo e Cardápio


A Dieta Ortomolecular foi criada pelo americano Peter D’Adamo para quem quer emagrecer. A ideia é definir através do tipo sanguíneo quais alimentos devem ser evitados. A dieta é simples, basta ver quais os alimentos que devem ser evitados e comer aquele que estão de acordo com o tipo do seu sangue. Não requer gastos e nem o sacrifício de ficar sem comer e passar fome. O problema dessa dieta é se a família toda for segui-la já que cada um possui um tipo de sangue e posteriormente um cardápio diferente a ser seguido pela dieta.

Dieta

Dieta

Cada grupo sanguíneo possui características que definem a dieta a ser seguida, confira abaixo cada uma delas:

Sangue Tipo O – É o mais antigo dos grupos, formado basicamente por caçadores ativos e musculosos que devem possuir uma dieta rica em carnes. As pessoas desse grupo devem comer carne de boi, búfalo, coelho, fígado, veado, peru e carneiro, e devem evitar caviar, polvo, café, destilados, chá, refrigerante, cogumelo, couve-flor, batata e azeitona.

Sangue Tipo A – É um grupo mais recente que surgiu com a prática da agricultura. Pessoas desse tipo sanguíneo devem evitar as carnes vermelhas. As pessoas desse grupo devem apostar em salmão, sardinha, carpa, bacalhau, truta, alcachofra, brócolis, cenoura, alho, alface, abóbora, café, chá e vinho tinto, e não devem comer carnes vermelhas em geral, podendo raramente se alimentar de frango, codorna e peru. Devem evitar também siri, polvo, lagosta, ostra, cerveja, tomate, pimenta e azeitona.

Sangue Tipo B – Os nômades fazem parte desse grupo e possuem um sistema imunológico mais forte e um sistema digestivo mais flexível. É o grupo mais propício aos derivados do leite. As pessoas desse tipo sanguíneo devem se alimentar de carne de coelho, carneiro, cordeiro, veado, beterraba, brócolis, repolho, beringela, gengibre, pimenta, batata doce e cenoura. Devem evitar comer frango, pato, ganso, tartaruga, mexilhão, lagosta, moluscos, ostra, destilados, refrigerantes, azeitona, abóbora e tomate.

Sangue Tipo AB – É um grupo mais recente que teria evoluído a partir dos grupos A e B. A dieta desse tipo sanguíneo é baseada nas dos grupos A e B de onde se originou. As pessoas desse grupo devem apostar em carne de peru, coelho, carneiro, cordeiro, beterraba, brócolis, couve-flor, batata-doce e inhame. As carnes vermelhas devem ser evitadas, com exceção do faisão e fígado que devem ser raramente ingeridos.

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também: