Você está em

Escola da Família 2013: Inscrições


A Escola da Família é um programa criado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, juntamente com o Ministério da Educação, já está em funcionamento desde de 2003, mas tem muitas famílias e muitas pessoas que não sabem como participar e nem como funciona este programa, e por isso que trouxemos varias informações sobre, para tirar as dúvidas mais comuns entre os brasileiros. Todos os anos o programa Escola da Família abre inscrições para jovens que estão interessados em criar projetos para as escolas da rede estadual, e quem está interessado em estar fazendo estes projetos utilizando a escola como unidade de encontro e reunião, é beneficiado com bolsas de estudo em cursos de graduação.

Escola da Família 2013

Escola da Família 2013

Contudo, nos finais de semana, os alunos inscritos utilizam a escola pública para compartilhar um pouco mais do seu conhecimento com crianças e adolescentes carentes, onde além de adquirir a oportunidade de cursar um curso superior, atuam na comunidade com trabalhos sociais. O programa Escola da Família reúne vários profissionais diferentes, professores, voluntários, alunos e muito mais, são pessoas que desejam desenvolver projetos a fim de melhorar o esporte, a cultura, a saúde e também o trabalho na comunidade carente.

Inscrições Escola da Família 2013

Inscrições Escola da Família 2013

E mesmo nos dias de hoje tem muita gente que se interessa em melhorar a qualidade de vida das pessoas, mesmo sem ganhar e nem receber nada em troca. Por isso que as escolas estão abrindo as portas, até mesmo nos finais de semana, para receberem essas pessoas interessadas em fazer algo produtivo para a sociedade. Quem ganha com isso é a comunidade carente que é ajudada através deste programa e também dos voluntários, porque eles recebem bolsas de estudo, isso mesmo, juntamente com um convênio feito com o Ministério da Educação, agora os jovens tem o direito a uma vaga no programa de bolsas do Governo Federal, o que ajuda os alunos a terem acesso ao ensino superior sem custos nenhum.

Então acaba sendo uma forma de retribuição mesmo, os alunos ajudam e acabam sendo ajudados também. As inscrições do Escola da Família 2013 estão abertas para todo estado de São Paulo, por isso os interessados não podem ficar de fora, já que não é todo dia que ganhamos uma bolsa de estudos, por isso vale a pena participar desse projeto, ainda mais se gostar de desenvolver trabalhos sociais em comunidades carentes. As inscrições podem ser feitas somente através da Internet por meio do endereço eletrônico www.escoladafailia.fde.sp.gov.br onde será necessário preencher um cadastro informando seus dados pessoais, bastando apenas aguardar o contato dos responsáveis, para que possa ser feito a escolha do curso superior e a faculdade na qual irá fazer seu curso gratuitamente possibilitado pelo Escola da Família 2013.

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também: