Você está em

Infecção Generalizada – Causas, Tratamento


A Infecção Generalizada leva muitas pessoas à morte todos os dias. Esse tipo de infecção é comum em ambientes onde a concentração de vírus e bactérias é muito maior, um bom exemplo disso são os locais públicos como hospitais. Você concerteza já escutou alguma vez  que uma pessoa foi parar no hospital com um infecção urinária e acabou tendo uma infecção generalizada. Isso significa que a infecção inicial que levou a pessoa a procurar um médico teve um aumento passando assim para outros lugares.

Esse tipo de infecção geralmente ataca as pessoas que estão mais fracas, sem anticorpos para a proteção do corpo. Os sintomas são geralmente reconhecidos rapidamente pelos médicos, já que é possível detectar as bactérias em um exame rotineiro de quem está em um hospital. Há casos de hospitais que precisam evacuar o local por motivos de infecção generalizada já que a bactéria pode ser “nova”, ou mesmo desconhecido pelo meio médico. Um exemplo recente foi o ocorrido em um hospital da cidade de Sorocaba- Interior de São Paulo. Foi preciso retirar os pacientes do local e deixar o hospital em quarentena logo após uma limpeza rigorosa.

O principal sintoma da infecção generalizada caso você esteja com alguma doença e não procurou o médico é uma febre alta. Geralmente a infecção generalizada é tratada com antibióticos que matam as bactérias e ajudam o organismo a se normalizar. Para se prevenir contra esse problema sempre cure uma doença até o fim, e tome muito cuidado com hospitais e locais públicos. O tratamento da infecção generalizada é feito por meio de ministração de remédios antibióticos e o isolamento completo do paciente, afim de evitar novas contaminações.

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também: