Você está em Alameda Virtual > Infecção Generalizada – Causas, Tratamento

Infecção Generalizada – Causas, Tratamento


A Infecção Generalizada leva muitas pessoas à morte todos os dias. Esse tipo de infecção é comum em ambientes onde a concentração de vírus e bactérias é muito maior, um bom exemplo disso são os locais públicos como hospitais. Você concerteza já escutou alguma vez  que uma pessoa foi parar no hospital com um infecção urinária e acabou tendo uma infecção generalizada. Isso significa que a infecção inicial que levou a pessoa a procurar um médico teve um aumento passando assim para outros lugares.

Esse tipo de infecção geralmente ataca as pessoas que estão mais fracas, sem anticorpos para a proteção do corpo. Os sintomas são geralmente reconhecidos rapidamente pelos médicos, já que é possível detectar as bactérias em um exame rotineiro de quem está em um hospital. Há casos de hospitais que precisam evacuar o local por motivos de infecção generalizada já que a bactéria pode ser “nova”, ou mesmo desconhecido pelo meio médico. Um exemplo recente foi o ocorrido em um hospital da cidade de Sorocaba- Interior de São Paulo. Foi preciso retirar os pacientes do local e deixar o hospital em quarentena logo após uma limpeza rigorosa.

O principal sintoma da infecção generalizada caso você esteja com alguma doença e não procurou o médico é uma febre alta. Geralmente a infecção generalizada é tratada com antibióticos que matam as bactérias e ajudam o organismo a se normalizar. Para se prevenir contra esse problema sempre cure uma doença até o fim, e tome muito cuidado com hospitais e locais públicos. O tratamento da infecção generalizada é feito por meio de ministração de remédios antibióticos e o isolamento completo do paciente, afim de evitar novas contaminações.

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também:

    • None Found

Postado por Giuliana Alves em Sem categoria
segunda-feira, agosto 2, 2010 às 10:36

Encontre o que deseja:




Curso 24h:
Cursos 24 Horas - Cursos Online

Receber as novidades por e-mail:



7 Comentários para “Infecção Generalizada – Causas, Tratamento”

  1. DANIELA disse:

    outubro 6th, 2010 em 8:35

    OI,
    PELO QUE EU SEI ESTA INFECÇÃO NÃO TEM CURA,POIS UMA PESSOA DE MINHA FAMILIA MORREU DISSO E OS MÉDICOS FALARAM QUE SÓ TINHA UMA CURA MAIS QUE ELE IRIA FICAR VEGETATIVO PARA O RESTO DA VIDA, E AGORA RECENTEMENTE UMA MENINA DE 10 ANOS MORREU DO MESMO PROBLEMA.
    OS SINTOMAS FORAM:
    INFECÇÃO NA GARGANTA
    INFECÇÃO NO OUVIDO
    DEPOIS PASSOU PARA A CABEÇA E FOI SE ESPALHANDO.
    A DICA É: NÃO AUTOMEDIQUEM,LEVEM DIRETO A UM MÉDICO.
    OBRIGADO

  2. Super Bactéria KPC – Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase disse:

    julho 15th, 2011 em 12:45

    [...] da saúde do nosso país, pois recentemente tem aumentado significativamente os registros de infecção generalizada entre os pacientes, causando diversas mortes por todo Brasil. O nome KPC – Carbapenemase [...]

  3. eneide pelogio disse:

    outubro 5th, 2011 em 22:48

    meu marido faleceu de infecção generalizada no hostipal walfredo gurgel de natal, rn

  4. Daniele disse:

    outubro 7th, 2011 em 23:05

    Booum teim cura sim , poor qe eu sou uma vencedoora , eu tive infecção generalizada e fikeei 45 dias internada e 16 dias na U.T.I e 5 dias em cooma ii hooje to aki pra coonta , todos os medicos me diceram qe essa infecção naaum teeim como sobreviver , maais teim sim eu vive graças a deeus e hooje to aki .

  5. jandira da silva disse:

    novembro 6th, 2011 em 16:44

    Oi! Pessoal eu tive uma experiência com meu marido e ele sobreviveu a todos e a tudo, porque a minha FÉ EM DEUS, foi maior do que aconteceu com ele. Meu marido ficou internada no período de 86 dias num hospital. Primeiro, para fazer uma cirurgia da válvula mitral, e foi tomado de uma infecção devido ao tempo de permanecer na UTI, coma induzido por 07 dias, entubado por 02 vezes. ATé uma segunda infecção detectada através de uma flebite, foi assustador. NO entanto, foi um VENCEDOR, e está aqui do meu lado me ajudando a encontrar forças para superar toda angustia que passei neste período de internado e íncerteza, mas nunca fiquei vencida pelo cansaço, a FÉ tomava conta do meu corpo, me encorajando, cada dia era um desespero deitava e não sabia o que me esperava no outro dia, Mas fomos VITORIOSOS e estamos felizes novamente juntos a forte na recuperação e na certeza que nenhum mal acometera a nós porque ficamos na presença de Deus e entreguei nossas vidas para ele tomar conta. Esta mensagem é para que aqueles que estão passando por esta situação fique FIRME porque Deus muda toda a história, basta ele querer. OBRIGADO por este espaço, para ajudar alguém aprender a lutar e guerrear porque o barco só afunda se Deus quizer.
    .

  6. simone disse:

    novembro 12th, 2011 em 16:06

    um rapaz faleceu recentimente com uma infcção generalizada que pena ele se foi tão jovem ele já ia terminar os estudos nesse ano como tecnico em agroindustria só resta agora saudades de parentes e amigos…………

  7. RITA DE ASSIA disse:

    novembro 14th, 2011 em 9:29

    O COMENTÁRIO DE JANDIRA ME DEU MUITA ESPERANÇA PARA ENFRANTAR O QUE ESTOU PASSANDO COM UM SOBRINHO MUITO QUERIDO.



Gostou? Então deixe seu comentário!