Você está em

Minha Casa Minha Vida 2013: Inscrições


O Programa Minha Casa Minha Vida 2013 está com inscrições em aberto, e como tem muitas famílias sendo beneficiadas com esse programa, e muitas outras interessadas em saber como participar. E para quem ainda não conhece este programa, é um programa criado pelo Governo federal com objetivo de oferecer financiamentos de casas e apartamentos para famílias de baixa renda, feitos de acordo com a renda da família, ou seja, quanto mais baixo for a renda, mais baixo será o valor mensal da prestação do financiamento.

Minha Casa Minha Vida 2013

Minha Casa Minha Vida 2013

Atualmente são milhões de famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida, pois foi criado pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, sendo o banco responsável pelo financiamento dos imóveis. Todos os anos, o programa conta com milhões de famílias inscritas para receber a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. Infelizmente não dá para atender a todos, por isso que o programa faz uma seleção das famílias que mais precisam para atender elas primeiramente, contudo, tem por finalidade ajudar a todas famílias necessitadas.

A dúvida mais comum das famílias é sobre como participar do Minha Casa minha Vida 2013, mas saiba que não há muito segredo para se inscrever, já que além das agencias da Caixa Econômica Federal (responsáveis pela divulgação e explicação do programa), há na Internet uma página exclusiva, no site da Caixa, para melhor informar o cidadão brasileiro que tenha interesse em participar do Minha Casa Minha Vida. Se ficou interessado em saber um pouco mais sobre o programa, acesse agora mesmo o site por meio do endereço eletrônico www.caixa.gov.br/habitacao.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2013

As inscrições no Minha Casa Minha Vida 2013 são feitas somente pela internet, depois disso a família deve procurar a Caixa Econômica Federal com os documentos necessários e verificar se sua cidade possui benefícios deste programa habitacional, caso haja, um responsável pelo programa no banco, irá fazer a conferência dos documentos informados no site e lançar no sistema para a lista de espera.

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida

Veja primeiramente quem pode participar do Minha Casa Minha Vida 2013:

• Pessoas com idade superior a 18 anos

• Pessoas que não tenham uma casa própria e nem financiada em qualquer lugar do Brasil

• Pessoas que não possuem nenhum tipo de beneficiamento com programa do Governo

Documentos Necessário para participar do Minha Casa Minha Vida

Saiba agora quais são os documentos para fazer inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida 2013, sem esses documentos não é possível se inscrever:

• Carteira de Identidade

• CPF

• Comprovante de Renda

Esses documentos são somente para que a família dê entrada no processo, posteriormente, outros documentos lhe serão solicitados, caso a família seja aprovada na primeira etapa de seleção. O próximo procedimento é comprovar quantos dependentes existem na família, se estudam ou não em escola pública, a renda per capita da família, se está ou não com o nome sujo, etc. O financiamento pode ser feito em vários anos, de acordo com a renda de cada família, e a prestação fica tão pequena que dá para todos pagarem. Todos os anos novas casas estão sendo construídas para beneficiar as famílias do Minha Casa Minha Vida, seja o próximo a ser beneficiado, entre no site da Caixa e saiba mais informações.

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também: