Você está em

Olho Tremendo – O Que Significa, Como Tratar


É muito comum você estar fazendo qualquer coisa e de repente você se depara com seu olho tremendo. A sensação até que é agradável já que esse movimento causa cócegas. Por outro lado quando o olho começa a tremer repentinas vezes isso começa a ser preocupante e até começa a irritar. Milhares de pessoas já passaram por essa situação, mas nunca foram a trás para saber a causa disso.

Olho Tremendo

Por incrível que pareça esse movimento é causado por um tipo de cãibra. Quando estamos com a sensação de que nossos olhos estão tremendo ou estão pulando para fora pode ficar tranqüilo porque isso é causado por uma contração involuntária do músculo da pálpebra.

Para comprovarmos é fácil perceber que é sempre a pálpebra de baixo que treme, segundo médicos as pálpebras são as pregas da pele que protegem os olhos. Essas pálpebras são formadas por glândulas e músculos que acabam fazendo quase sempre movimentos involuntários como fechar os olhos na hora de espirrar, quando nos sentimos ameaçados ou mesmo quando o olho treme.

Tratamento Olho Tremendo

Esse treme treme involuntário acontece por causa da ingestão de estimulantes como o café, chá preto, coca-cola, chocolate, guaraná ou ainda coma ingestão de calmantes naturais como a camomila, erva-doce, maracujá entre outros. Para tratar olho tremendo ou também chamado de anormalidade você deverá diminuir o consumo desses produtos, caso seu olho trema com muita frequência você deverá procurar por um oftalmologista, já que o caso poderá ser mais grave.

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também: