Você está em Alameda Virtual > Turismo > Parques Temáticos com Águas Quentes no Brasil

Parques Temáticos com Águas Quentes no Brasil


Parques Temáticos com Águas Quentes no Brasil

Um dos lugares mais procurados no Brasil quando falamos em parques com águas quentes é sem dúvida os parques temáticos de Caldas Novas, Goiás. O lugar é conhecido mundialmente como a maior estância hidromineral do Mundo. Por isso atrai turistas de todos os lados do mundo e principalmente do Brasil.

As águas quentes de Caldas Novas além de serem motivo para festa das crianças e um meio de relaxamento para os adultos elas também possuem propriedades terapêuticas comprovadas cientificamente.

A estância trás deliciosas piscinas que se originam de poços naturais, ofurôs, e piscinas para o relaxamento. A região por ser uma cidade turística possui diversos hotéis sofisticados, pousadas e chalés.

As águas chegam a uma temperatura de 20º a 60º graus e em alta temporada (férias escolares e feriados do final do ano) a cidade chega a comportar cerca de 500mil turistas.

Um dos principais pontos atrativos da cidade é o PESCAN, Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, o parque oferece aos seus visitadores várias fontes que se transformam em riachos em meio da vegetação. Esse parque foi criado com o intuito de proteger a área, já que é por lá que há a captação da chuva que abastece o lençol termal.
Além de vários parques temáticos Caldas Novas possui um povo hospitaleiro igrejas históricas e uma culinária maravilhosa. A praça central conhecida como o ponto alto da noite possui vários bares e restaurantes e ainda você poderá levar algumas lembrancinhas nas feiras típicas que acontecem na praça.

Parques Temáticos com Águas Quentes no Brasil bb

Cursos 24 Horas - Cursos On line


Postado por Giuliana Alves em Turismo

Encontre o que deseja:


Receber as novidades por e-mail:





Gostou? Então deixe seu comentário!