Você está em Alameda Virtual > Quelóide – Sintomas, Tratamento, Pomada

Quelóide – Sintomas, Tratamento, Pomada


Com certeza alguma vez em na vida, já se deparou com um Quelóide ou, até mesmo ter tido um. O Quelóide nada mais é do que de tecidos enferidados, ou seja, cicatrizes de feridas profundas, que quando cicatrizadas, mantiveram na pele a sua marca. O colágeno é uma substância natural do ser humano, que em ação, mantém a pele esticadinha, porém em casos de feridas, o colágeno algumas vezes é utilizado no tratamento, porém em sua reação tende a deixar a área da cicatriz muito maior, muitas vezes produzindo uma protuberância maior do que a cicatriz original.

Quelóide

Quelóide

Muitas pessoas na antiguidade acabavam confundindo o Quelóide com doenças malignas e em algumas décadas atrás ele era confundido até com o câncer. Eles ocorrem espontaneamente em locais como orelha, lábios, pernas, braços, regiões genitais entre diversos outros lugares onde tenha ocorrido uma ferida. Geralmente o Quelóide hoje em dia aparece juntamente com piercings, que acabam infeccionando pelo mau cuidado e inflamando o tecido, aparecendo posteriormente uma bolinha ao lado da jóia, como é conhecido.

Quelóide no Piercing

Quelóide no Piercing

Vale lembrar que a melhor forma de cuidar de um Quelóide é através da cirurgia. Depois de feita, esse meio nos garante que o Quelóide não voltará. Esse processo é feito através de uma micro cirurgia que leva anestesia local, em casos mais graves alguns médicos acabam dando a anestesia geral, mas muito raramente. Há também outros meios de tratamento como comprimidos que atuam de forma direta fazendo com que o Quelóide caia, ou mesmo com pomadas como NEBACETIM, MINANCORA, FIBRASE ou CICATRICURE GEL que atuam de forma direta do mesmo modo.

Vale lembrar que esse tratamento nem sempre é eficaz já que muitas das vezes os Quelóides podem voltar, por isso a melhor forma para ficar livre desse problema é mesmo através da cirurgia. Diversos hospitais públicos oferecem essa opção, para saber mais procure por um hospital público mais perto de sua casa. O mais importante para que o tratamento seja eficaz, não somente no caso de Quelóides, mas em qualquer outro caso de doença, é a procura imediata de um médico, pois muitas pessoas costumam se auto-medicar, procedimento inadequado que pode trazer graves consequências ao paciente.

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Veja também:

    • None Found

Postado por Giuliana Alves em Sem categoria
quarta-feira, outubro 20, 2010 às 9:30

Encontre o que deseja:




Curso 24h:
Cursos 24 Horas - Cursos Online

Receber as novidades por e-mail:



1 Comentário para “Quelóide – Sintomas, Tratamento, Pomada”

  1. akyla disse:

    novembro 23rd, 2012 em 14:35

    furei minha orelha e depois de uma no mais o menus comecou a nascer a queloide…esta crescendo na frente e atras da minha orelha….doi muitooo…coçar….ta crescendo cada vez mais…tenhu muita vergonha..nao aguento mais…oque eu posso fzr para evitar q ela cresça??? me ajude pf…bjjkks



Gostou? Então deixe seu comentário!