Você está em Alameda Virtual > Moda > Roupas Anos 60 e 70, 80 – Moda Feminina e Masculina

Roupas Anos 60 e 70, 80 – Moda Feminina e Masculina


Se você ainda acha que os modelitos das décadas passadas já caíram de moda está totalmente enganado. Como todos nos já estamos carecas de saber a moda nada mais é do que um ir e vir de tendências, essas que são buscadas sempre em décadas anteriores.

Esses modelos não voltam só em roupas , mas principalmente em acessórios, como por exemplo os óculos Wayfarer que viraram uma febre entre os jovens é da década de 70 /80. Outra moda que anda fazendo muito sucesso é a moda Pin-up, moda originária da 60.

Os modelos descolados e calças desbotadas também já vêem de décadas passadas. Outros acessórios que usamos hoje como o sapatinho de boneca também foi buscado em outra década, mais precisadamente na década de 60.

Roupas coloridas, camisetas e camisas listradas, jaquetas jeans cabelos tigela e channel são todos obras da década de 70. Os famosos coques, cabelos enrolados nas pontas e cabelos ligeiramente cacheados para os homens também pertencem à mesma época.

Os famosos vestidos tubinhos, a moda Hippie com suas túnicas indianas, saias ciganas, estampas florais e o símbolo da paz predominava, misturando-se ao básico americano que era o jeans e a camiseta e ainda suas calças largas são todos obras das décadas passadas. Jaquetas Lee, calça jeans desbotada e sapato mocassim, era na década de 60 roupa de homens modernos e bem de vida já que naquela época as roupas “prontas” eram muito caras e por isso compradas só por pessoas de posse, já os menos afortunados recorriam as alfaiates.

Cursos 24 Horas - Cursos On line


Postado por Giuliana Alves em Moda

Encontre o que deseja:


Receber as novidades por e-mail:





Gostou? Então deixe seu comentário!